1ª Região Litúrgica
do Paraná – reaa

Supremo Conselho do Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil
1ª Região Litúrgica do Paraná – REAA
Carlos Roberto Ferreira Munhoz Costa, 33º
Grande Inspetor Litúrgico

fIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS
novak
irmão novak fará cirurgia de alta complexidade

Irmão Novak, a quem todos nós admiramos, fará em data próxima uma cirurgia de alta complexidade, em função do alto…

lista
CENAL AUTORIZA publicaÇÃO DE trabalhos na biblioteca virtual

Nesta data foram publicados 50 Trabalhos na Biblioteca Virtual, trabalhos que tiveram a aprovação dos 3 avaliadores com Conceito MB…

DIDMA
dia 19/08/2023 glmep e inspetoria comemoram o Dia do Maçom

Como em anos anteriores a Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná e a 1ª Região Litúrgica do Paraná, COMEMORARÃO…

bi37
iNSPETORIA PUBLICA NOVO BOLETIM INFORMATIVO

A 1ª Região Litúrgica do Paraná, publicou, no último dia 01 de Agosto, o Boletim Informativo que tomou o número…

mockup-boletim
acesse nosso
boletim

O Boletim Informativo da 1ª Região Litúrgica do Paraná –  REAA.  foi criado para fornecer informações atualizadas e relevantes sobre as atividades da Inspetoria, Em seu Editorial compartilhar artigos e reflexões sobre a liturgia maçônica.

Não tem uma periodicidade definida, sempre que tenha matéria será publicado.

Ao longo das edições, os leitores terão a oportunidade de ver a atividades desenvolvidas, bem como sobre as práticas litúrgicas e simbolismos que compõem a tradição da Inspetoria. Além disso, o Boletim Informativo irá destacar os eventos e iniciativas realizados, oferecendo uma visão abrangente do trabalho realizado.

fIQUE POR DENTRO
SEMINÁRIOS

A apresentação de Seminário anuais onde se estuda a Filosofia Maçônica na Inspetoria Litúrgica do Rito Escocês Antigo e Aceito é um momento enriquecedor e esclarecedor para todos os participantes. Durante o seminário, são abordados temas como a história da maçonaria, seus valores e princípios filosóficos, além de reflexões sobre o papel da fraternidade na sociedade atual.

Os participantes tem a oportunidade de debater e trocar ideias sobre esses assuntos, ampliando seus conhecimentos e compreendendo melhor a importância da Filosofia Maçônica na vida de um maçom.

A apresentação do seminário também proporciona um momento de convivência e confraternização entre os irmãos presentes, reforçando os laços de amizade e respeito.

Em resumo, o Seminário de estudos da Filosofia Maçônica na 1ª Região Litúrgica do Paraná é  um evento muito significativo para a comunidade maçônica, contribuindo para o aprimoramento intelectual e moral dos participantes.

velozzo seminário
ACESSE NOSSA BLIBLIOTECA VIRTUAL
SÃO MAIS DE 1400 TRABALHOS APROVADOS A SUA DISPOSIÇÃO!
COMO DESEJA ACESSAR:
CENAL
HISTÓRIA, ESTUDOS E TRADIÇÃO
CENAL
O CENTRO DE ESTUDOS DR. NATÁLIO LOUREVA – CENAL, órgão subordinado à 1º Inspetoria Litúrgica do Paraná, tem por escopo a coordenação das atividades da produção literária de seus membros, auxiliando na busca contínua do conhecimento e da melhoria das exposições, reveladoras do aprendizado, sobre a Filosofia Maçônica do Rito Escocês Antigo e Aceito.