COMENDA ADOLFO BLEY

            ATO nº 002/2012

MANIF ANTONIO TORRES JULIO, 33º, Soberano Grande Inspetor Litúrgico do Supremo Conselho do Grau 33º. do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, para a 1ª. Região Litúrgica do Paraná, nomeado de acordo com o Ato 034 – 2018/2023 do Soberano Grande Comendador, no exercício de suas atribuições estatutárias;

medalha png

FAZ SABER, a todos os Maçons e Corpos Filosóficos subordinados a esta 1ª Região Litúrgica do Paraná, que:

CONSIDERANDO ser atribuição do Grande Inspetor Litúrgico, instituir e coordenar programas com objetivo de propagação e difusão da cultura maçônica relativa ao Rito Escocês Antigo e Aceito em sua jurisdição, na forma estabelecida pelo Estatuto do Supremo Conselho.

CONSIDERANDO que exemplos de dedicação à Ordem Maçônica em geral, colaboram de maneira decisiva à propagação e perenidade de sua filosofia.

CONSIDERANDO a notoriedade da dedicação à causa da Arte Real, conhecimentos maçônicos, litúrgicos e administrativos do valoroso Irmão ADOLFO BLEY, 33º, finado Soberano Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33º da Maçonaria para a República Federativa do Brasil e finado Grão Mestre da Grande Loja do Paraná. A sua condição de Construtor e Conciliador Social.

 

RESOLVE, por este ATO:

Art. 1º – INSTITUIR a “COMENDA DE MÉRITO CULTURAL MAÇÔNICO – ADOLFO BLEY”, no âmbito da jurisdição da 1ª Região Litúrgica do Paraná do Supremo Conselho do Grau 33º da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, com o objetivo de reconhecimento público maçônico aos méritos na produção literária de obras voltadas à filosofia maçônica, por Maçons, Grupo de Maçons ou Corpos Filosóficos jurisdicionados.

Art. 2º – Estabelecer que a concessão da outorga da honraria é prerrogativa exclusiva do Grande Inspetor Litúrgico, será precedida de consulta e recomendação por 03 (três) Inspetores Gerais da Ordem.

Art. 3º – O Ilustre e Poderoso Ir\ Grande Secretário Geral da 1ª Região Litúrgica é o encarregado do Registro, Notificação e Distribuição do presente ato, que entra em vigor nesta data.

cONHEÇA OS IRMÃOS AGRACIADOS

Entregues:

Página aguardando dados

Entregues:

Página aguardando dados