COMENDA NEY LISBOA DE MIRANDA

 ATO nº 06/2022

MANIF ANTONIO TORRES JULIO, 33º, Soberano Grande Inspetor Litúrgico do Supremo Conselho do Grau 33º. do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, para a 1ª. Região Litúrgica do Paraná, nomeado de acordo com o Ato 034 – 2018/2023 do Soberano Grande Comendador, no exercício de suas atribuições estatutárias;

2

FAZ SABER, a todos os Maçons e Corpos Filosóficos subordinados a esta 1ª. Região Litúrgica do Paraná, que:

CONSIDERANDO ser atribuição do Grande Inspetor Litúrgico instituir e coordenar programas com objetivo de propagação e difusão da fraternidade maçônica e seus obreiros e realçar méritos de personalidades de destaque junto ao Rito Escocês Antigo e Aceito em sua jurisdição, na forma estabelecida pelo Estatuto do Supremo Conselho.

CONSIDERANDO que exemplos de dedicação à Ordem Maçônica em geral, colaboram de maneira decisiva à propagação e perenidade de sua filosofia.

CONSIDERANDO a notoriedade da dedicação à causa da Arte Real, no âmbito do Estado do Paraná com os conhecimentos maçônicos e culturais do valoroso Irmão NEY LISBOA DE MIRANDA, 33º, finado Deputado do Grão Mestre da Grande Loja do Paraná e Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33º. da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, verdadeiro ícone de firmeza, dedicação, pesquisa e cultura maçônica, conhecedor da história da Maçonaria Paranaense e tribuno de escol, exemplo de sinceridade do homem Maçom.

 

RESOLVE, por este ATO:

 

Art.: 1º. – INSTITUIR a “COMENDA NEY LISBOA DE MIRANDA”, no âmbito da jurisdição da 1ª. Região Litúrgica do Paraná do Supremo Conselho do Grau 33º do R\E\A\A\, da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, com o objetivo de reconhecimento público maçônico aos seus méritos de pesquisador da filosofia maçônica, idealista dos bons princípios e   articulista da cultura e do vernáculo pátrios.

Art. 2º. – Estabelecer que a concessão da outorga da honraria será precedida de consulta e recomendação por 03 (três) Inspetores Gerais da Ordem da jurisdição da 1ª. Região Litúrgica do Paraná e sua entrega aos honrados com a distinção serão realizadas em dias festivos contemplados no calendário anual da Inspetoria.

Art. 3º. – O Ilustre e Poderoso Ir\ Grande Secretário Geral da 1ª. Região Litúrgica é o encarregado do Registro, Notificação e Distribuição do presente ato, que entra em vigor nesta data.

cONHEÇA OS IRMÃOS AGRACIADOS

Entregues:

20/8/2022

Marco Antonio Corrêa de Sá

Celso Dircksen

Lincoln Lourenço Macuch

Wellysson de Oliveira

Welington Manoel de Souza

Pelo CENAL:

Roberto Aparecido Piekarczyk

Nilson de Oliveira Toledo

Gláucio Antonio Pereira

Pela Associação Filosófica Phoenix:

Jose Carlos da Cunha Lombardi

Pelo CONVEM:

Carlos Alberto Ghesti

Pela ARLS Tiradentes

Agenor  Carvalho Dias

Raul Valois Gonçalves

Avides Reis de Faria

Claudanir Reggiani

Laércio Ribeiro

Luiz Carlos Alves de Lima

Osmar de Araújo Gomes

João Antonio Carrano Marques

 

Entregues:

Em 22/10/2022

Jaime Campagnolo

Dolcimar Lopes Quevedo

Eder Edson Baltazar

Marcos Eduardo Tavares de Andrade

24/8/2022

Mamoru Tamashiro

José de Jesus Gonçalves Bambil

Carlos Roberto Ferreira Munhoz Costa

Valdemir Diniz

Silvio Larson

Luiz Fernando Buba

Clelssion Roderley Gazabin

 

Em 22/10/2022

Jaime Campagnolo

Dolcimar Lopes Quevedo

Eder Edson Baltazar

Marcos Eduardo Tavares de Andrade

 

Em 27/10/2022

Celso José Mello

Gilson Eduardo Costin

 

Em 29/10/2022

Newton Dan Faoro

 

Em 07/11/2022

Danadier Bittencourt

 

Em 26/11/2022

Charles Evaldo Boller